DÚVIDAS? CRÍTICAS? SUGESTÕES? Fale com a gente!

ESGOTOS E DRENAGENS

O processo de reabilitação de encanamentos de esgotos sanitários e drenagens é realizado no Brasil através do processo CIPP da Nu Flow, empresa líder mundial em reabilitações de tubulações de pequeno e médio diâmetro. O sistema pode ser aplicado em qualquer tubulação de drenagem em qualquer tipo de material.

PASSO A PASSO

Análise interna da tubulação com câmeras.
Limpeza interna com cortadores pneumáticos.
Aplicação do forro epóxi.
Após a aplicação do forro a linha é liberada para o uso.

O PROBLEMA

As linhas antigas eram fabricadas em cerâmicas e ferro fundido e este material é vulnerável as ações do tempo e do uso. Os principais problemas nestas linhas são os desgastes externos da tubulação, vazamentos e rompimentos nas emendas das seções.

Raízes
As raízes quando perfuram e entram nas tubulações causam 50% do bloqueio do esgoto até a separação da tubulação ou entupimento total da linha de drenagem. Este problema interfere nas árvores e construções de jardins próximos ao encanamento. Os. Fatores que contribuem para a invasão das raízes são as emendas com fissuras, vazamentos, tubulações rasas e tubulações de pequenas dimensões ou espessuras. A substituição é uma solução definitiva, pois as novas tubulações instaladas terão conexões e emendas, porém o processo de reabilitação com o forro epóxi proporciona uma tubulação sem emendas e resistente as raízes.

Calcificações a incrustações em linhas de esgoto
O tempo de uso das tubulações em ferro fundido criam as incrustações ou calcificações que faz a tubulação ter o diâmetro comprometido com o fechamento da passagem de água e por consequências entupimentos constante. Este caso é muito comum em tubulações de esgotos de cozinhas (gordura), máquinas de lavar e tanque (crosta preta).

Movimentos de terra agride a estrutura das tubulações de esgoto

As atividades sísmicas ou o trabalho de um terreno por motivos de novas construções e vazamentos são agressivos as tubulações enterradas, por este motivo a Nu Drain é muito solicitada e todo o mundo através de suas licenças.

Milhões de metros já foram reabilitados pelo nosso sistema que garante o sucesso do serviço
Sistema patenteado da Nu Flow, (CIPP) que é (cura epóxi no local da tubulação) cria um tubo de proteção estrutural dentro do sistema de drenagem existente, sem quebras ou destruição de pisos e paredes. Este revestimento no interior da tubulação cria uma proteção epóxi sem costura, sem juntas e sem emendas. Este processo é aplicado para tubulações de águas pluviais, esgoto sanitário, gordura, máquina de lavar e qualquer tipo de tubulação que seja usada como drenagem. O sistema é ideal para tubulações entre 1 ¼” e 12”.
O processo de criar uma nova tubulação dentro de uma já existente é fundamental para o contratante que ficará livre de obras indesejáveis que criam grandes transtornos, sujeiras e quebra-quebra. O processo é uma solução de longo prazo já que o revestimento tem uma resistência contra vazamentos, entupimentos e criação de raízes e incrustações.

Veja abaixo na tabela, as comparações do sistema Brasil Pipe Lining
com o método tradicional em uma troca de tubulação de uma coluna de 12 andares.


  BRASIL PIPE LINING MÉTODO TRADICIONAL
CUSTO Custo efetivo e fechado Expansivo de acordo com a obra ou imprevistos
 TEMPO 5 dias Extensivo 25 a 35 dias
 COMODIDADE Sem barulho, sem poeiras, sem quebras e resposições Remoções de pisos e paredes, barulho e sujeira
 SEGURANÇA Tubulação sem emendas, sem costuras e revestida Emendas, conexões e acabamentos
 VAZAMENTOS Prevenção de futuros vazamentos Não previne de vazamentos
 CORROSÃO Prevenção contra corrosão Não previne contra corrosão
 REPOSIÇÃO DE MATERIAL 0 Sim
 GARANTIA 10 anos 1 a 2 anos
rodape-logo-brasilpl.png
Trabalhamos com a melhor tecnologia para tubulações.
(21) 2238-5223 - Rio de Janeiro RJ
(11) 97307-2549 - São Paulo SP
(41) 99969-6568 - Curitiba PR
(61) 3573-5555 - Distrito Federal DF
(81) 98813-1864 - Recife PE
(71) 99978-0446 - Salvador BA
CONTATO@BRASILPL.COM.BR
© 2018 Brasil PL. Todos os direitos reservados

Busca